Numa partida muito disputada, o Furacão empatou por 2 a 2 com o São Caetano, na tarde deste domingo na Arena da Baixada. O Atlético não entrou na polêmica do presidente do Coritiba de entregar a partida e buscou a vitória até o último minuto, mas não conseguiu superar o Azulão.
O resultado deixou o Atlético com 58 pontos e o São Caetano com 48, três à frente do Coritiba que terá que vencer as duas últimas partidas para não cair à segunda divisão. Na próxima rodada, o Furacão recebe o Paysandu na Arena da Baixada e o São Caetano joga com o Coritiba, em São Paulo.
O jogo
O Furacão começou a partida melhor fazendo pressão, mas o São Caetano logo equilibrou as ações em campo e nos contra-golpes levava perigo à meta de Tiago Cardoso. A melhor oportunidade do Atlético foi com Finazzi, aos 15 minutos, mas o atacante perdeu um gol feito, pois não conseguiu dominar a bola.
A partida era muito disputada no meio campo, com as duas equipes tentando marcar. Somália perdeu um gol incrível aos 27, Tiago fez grande defesa e no contra-ataque Ferreira assustou o goleiro Silvio Luiz. A bola passou muito perto da trave, com o arqueiro totalmente vendido no lance.
Mesmo sem sair gol na Arena, a torcida atleticana comemorou o gol do Galo em cima do Coxa, aos 30 minutos. No gramado, os jogadores do Furacão continuavam na pressão para balançar as redes do São Caetano. Finazzi subiu sozinho aos 46 minutos, mas cabeceou em cima do goleiro Silvio Luiz. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
O segundo tempo voltou com o mesmo ritmo, as duas equipes com boas chances de gol. Danilo, aos oito minutos, cabeceou a bola na trave após cobrança de falta de Ferreira. Porém, se o zagueiro quase marcou no ataque acabou falhando com o resto da defesa aos 11 minutos. Triguinho aproveitou a bobeira e colocou a bola no fundo das redes de Tiago Cardoso.
Atrás do placar, o Furacão foi com tudo para cima do Azulão e em dois minutos virou o resultado. Aos 21, Ferreira fez linda jogada, driblou o zagueiro e chutou firme de perna esquerda para vencer o goleiro. Finazzi, aos 23, recebeu cruzamento perfeito de Cristian e cabeceou para sacudir as redes.
O árbitro Antonio Hora Filho marcou um pênalti duvidoso de Danilo em cima de Triguinho. Na cobrança, Márcio Richards bateu no ângulo da meta de Tiago Cardoso que nem viu a bola. Com o empate, a partida voltou a ficar aberta e as duas equipes buscavam o gol da vitória. Porém, o resultado final foi 2 a 2.
Confira a ficha técnica da partida
Veja algumas imagens do empate na Arena da Baixada
Confira a classificação do Brasileiro
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa