O Atlético acertou com dois atacantes e quer definir a chegada de mais um zagueiro antes do fim do prazo de inscrições do Campeonato Brasileiro, na sexta-feira. Rodrigo Tiuí (estava no Sporting, de Portugal) e Brasão (ex-Atlético-GO), avantes, já estão certos com o clube. A situação pendente ainda é a do defensor Éwerton. Após livrar-se do Paulista de Jundiaí por meio de uma liminar na Justiça do Trabalho, o jogador precisa validar sua situação na CBF até o fim de semana. Só assim ficará no Rubro-Negro.
Em entrevista à Rádio CBN, o técnico Antônio Lopes admitiu que não conhece o futebol de Brasão e Éwerton. No entanto, indicou Tiuí. Em um ano e meio em Portugal, o atacante marcou apenas três gols (um na Liga Portuguesa e mais dois na Taça de Portugal).
"Fui pouco utilizado. Mesmo assim trabalhei muito e continuo trabalhando para aperfeiçoar isso. Sou um jogador mais de velocidade e movimentação, mas na Europa aprimorei a parte de força", comenta ele, esperando entrar em forma o mais rápido possível para estrear. O que ainda não deve ocorrer no sábado, frente ao Palmeiras.