O Furacão carimbou o passaporte para a Copa Sul-Americana, após vencer o Cruzeiro no Mineirão, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira. A vitória acabou com a sina do Rubro-Negro de conquistar três pontos apenas na Arena da Baixada. O Atlético foi dono da partida e não deu chances para o Cruzeiro.
Mesmo muito alterado, sem os jogadores Marcão e Lima que foram negociados com o Al Itihad, da Arábia, para disputar o Mundial de Clubes, o Furacão dominou a equipe mineira e conquistou uma bela vitória.
O resultado deixa o Furacão com 57 pontos, na oitava colocação. A Raposa permanece com 60 pontos, na sexta colocação. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o São Caetano. No outro domingo, dia 27, a partida será contra o Paysandu, também na Arena. O Furacão encerra o Brasileirão contra o São Paulo, no Morumbi.
O jogo
O Atlético começou a partida com muita velocidade e aos 45 segundos marcou o primeiro gol no Cruzeiro. Schumacher fez boa jogada pela direita e rolou com carinho para Evandro, este encheu o pé e estufou as redes do goleiro Fábio.
Depois do gol, o Furacão continuou no ataque em busca do segundo gol. No entanto, o Cruzeiro começou a levar perigo nos contra-ataques e chegou ao empate após uma falha da zaga paranaense. Maldonado cobrou falta, aos 10 minutos, a defesa Rubro-Negra ficou olhando e Alecsandro não teve trabalho para desviar de cabeça para o fundo das redes.
Com o empate, o jogo continuou bastante equilibrado com as duas equipes criando chances de marcar o segundo gol. Schumacher perdeu uma boa oportunidade, após dominar e chutar da meia lua. Fábio praticou bela defesa.
O Atlético permanecia mais tempo no ataque, porém a defesa continuava instável e dava sustos nas cobranças de bola parada do Cruzeiro. O Furacão terminou o primeiro tempo melhor, mas não conseguiu marcar o segundo gol.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com o mesmo ritmo e não dava espaços para o Cruzeiro. A equipe mineira levava perigo apenas nos contra-ataques, no entanto, os times erravam muitos passes no meio campo.
Durval, aos 21, cabeceou com muito perigo, após cobrança de falta de Marín, e perdeu o segundo gol do Atlético. As melhores chances, tanto do Furacão quanto do Cruzeiro eram criadas em jogadas de bola parada. O atacante Lê, que havia entrado no lugar de Schumacher quebrou essa rotina e fez um belo gol, para definir a partida.
O centro-avante aproveitou a falha da zaga cruzeirense e ficou na cara do goleiro Fábio, com tranqüilidade empurrou a segunda bola do Furacão para as redes.
Confira a ficha técnica do jogo
Saiba como está a classificação do Brasileiro
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast