O Atlético confirmou ontem mais dois reforços para 2011: o atacante Henan, de 23 anos, do Red Bull Brasil; e o lateral-direito Marcos Pimentel, 27 anos, que se destacou no Barueri no ano passado e estava no Ceará. Os dois jogadores chegarão hoje ao CT do Caju para realizar os exames médicos e assinar contrato. Amanhã, os atletas, junto com o meia Madson, devem ser oficialmente apresentados.
Das duas contratações, o maior destaque, devido às carências ofensivas do Furacão, é Henan. O jogador vem para Curitiba após fazer 30 gols em 48 jogos neste ano, sendo 15 no Paulista da Série A3, no qual foi vice-artilheiro, e 15 na Copa Paulista, em que se consagrou artilheiro do campeonato.
Após afirmar que o atacante joga tanto pelos lados do campo como centralizado, o gerente de futebol do Rubro-Negro, Ocimar Bolicenho, admitiu que Henan que já passou pelo FC Lugano (Suíça) , não deve ser a solução tão esperada para o ataque atleticano.
"É um jogador que está há dois anos no Red Bull. Bem interessante. Não é nenhum jogador para vir aqui e ser a grande solução. É uma aposta que o Atlético está fazendo", disse Bolicenho, garantindo que mais jogadores de ataque chegarão ao Furacão. "A gente vai alterar o ataque, que foi o setor que menos produziu. Não vai parar por aí."
Saída
O zagueiro Rhodolfo está cada vez mais perto de ir embora. O Genoa, da Itália, aumentou a proposta de 3,5 para 4 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do jogador. Porém o Atlético aceita negociar apenas 70% por esse valor, o que exige pelo menos mais uma rodada de conversa.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião