Com o ataque fortalecido pelas estréias de Ferreira, Adriano Gabiru, Dênis Marques e Rodrigão, o Atlético não teve a menor dificuldade para golear o Nacional de Rolândia por 5 a 1, ontem, na reabertura da Arena para a temporada 2006. Isso que ainda estão de fora jogadores como Evandro, Fabrício e Dagoberto.
A movimentação constante do trio ofensivo formado por Ferreira, Adriano e Dênis deixou tonta a defesa do frágil adversário. Em ritmo de treino, o Furacão foi construindo o placar tranqüilamente. O primeiro a balançar a rede foi o Gabiru, de volta ao clube após um ano e meio no Cruzeiro. Aos 14 minutos, ele aproveitou um bom cruzamento de Ferreira para marcar, de cabeça.
Aplaudido quando entrou em campo e ao ser substituído, o jogador ficou aliviado ao ver que o relacionamento com a torcida continua muito bom. No início da semana, ele estava em dúvida se seria saudado com vaias ou palmas pelos rubro-negros. Os torcedores agora esperam que ele se sensibilize e desista de ir para outro time que pague um salário maior.
Seis minutos depois foi a vez do lateral-direito Jancarlos, após tabela com Ferreira, mandar para a rede. Outros sete minutos e Dênis Marques, livre de marcação, completou de cabeça uma cobrança de escanteio para fazer 3 a 0.
Atrapalhado na defesa e inoperante no ataque, o Nacional mostrou que é um dos candidatos ao rebaixamento. Nem mesmo os veteranos Carlos Alberto Dias e Agnaldo conseguiram melhorar as coisas para o time de Rolândia. Sentindo uma contusão, o primeiro saiu no intervalo. Ao outro coube fazer o gol de honra da equipe, numa cobrança de pênalti, aos 17 minutos da segunda etapa.
O Atlético diminuiu um pouco o ritmo, mas continuava incomodando o goleiro Odair. Aliás, com a partida decidida, a troca de provocações entre o camisa 1 e a torcida organizada atleticana atrás do gol passou a ser uma atração à parte. Ele não perdia a oportunidade de comemorar a cada defesa e enrolar na hora de repor a bola em jogo. A resposta da arquibancada vinha em coros nada educados.
Aos 32, o centroavante Rodrigão, que estreou com a camisa rubro-negra substituindo Dênis Marques, deu mais um motivo para os torcedores tripudiarem o goleiro. O namorado da ex-jogadora de basquete Hortência deu um corte seco no marcador e fez um belo gol. Para completar a festa, no último minuto o zagueiro Danilo marcou mais um de cabeça. Devidamente reabilitado da derrota para o Rio Branco, o Furacão assumiu a liderança do grupo A do Paranaense.
Em Curitiba
Atlético 5 x 1 Nacional
Tiago Jancarlos, Danilo, Paulo André e M. Bastos; Alan Bahia (Erandir), Cristian, Rodriguinho e Ferreira; Adriano (Ricardinho) e Dênis Marques (Rodrigão).Técnico: Vinícius Eutrópio.
Odair; Lucas, João Renato, Nogueira e Léo (Joelson); Marcelo Foto (Montemor), Magrão, Ígor e Carlos Alberto Dias (Adriano); Eduardo e Agnaldo.Técnico: Dirceu de Mattos.
Estádio: Kyocera Arena.Árbitro: Marcos Daniel de Camargo.Gols: Adriano (A) aos 14, Jancarlos (A) aos 20 e Dênis Marques (A) aos 27 do 1.º; Agnaldo (N) aos 13, Rodrigão (A) aos 32 e Danilo (A) aos 45 do 2.º.Amarelos: Jancarlos, Paulo André e Michel Bastos (A); João Renato, Joelson e Marcelo Foto (N).Público: 4.643 pagantes (total de 5.901).Renda: R$ 66.850,00
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais