O Furacão foi a Belo Horizonte e deixou a lanterna do Brasileiro na mão do Atlético-MG. Na tarde deste domingo, no Mineirão, o Rubro-Negro fez 3 a 2 e conseguiu a segunda vitória no nacional. Lima, Caetano e Fabrício marcaram os gols dos paranaenses. Marques e Rubens Cardoso anotaram pelo lado dos mineiros.
Com o resultado, o Furacão pulou para a 20ª posição com nove pontos. O Atlético-MG ficou com oito, na última colocação. Entre os dois está o Vasco, também com nove pontos, mas com saldo de gols pior que o Rubro-Negro.
A vitória
Em belo ataque o Furacão passou a bola de pé em pé e, aos 10 minutos, Evandro tocou para Lima, que chutou forte, quase sem ângulo, para fazer o primeiro gol paranaense na partida.
Evandro era o melhor jogador do Atlético nos primeiros minutos e recebeu várias faltas dos mineiros. Num lançamento do meia, aos 42, o atacante Caetano marcou o segundo gol do Furacão. Caetano entrou no lugar de Aloísio que saiu machucado.
No lance, o centro-avante ganhou na velocidade da zaga, driblou Danrlei e empurrou tranqüilamente a segunda bola do Rubro-Negro nas redes do Galo. O primeiro tempo foi bem truncado no Mineirão, com as duas equipes jogando mal, mas o Atlético aproveitou as suas chances e fez os gols.
No segundo tempo, em dez minutos o Atlético-MG conseguiu fazer dois gols e empatou a partida. O primeiro foi com Marques, aos três minutos, após falha da zaga do Rubro-Negro. Aos 10, Rubens Cardoso entrou com velocidade na área e chutou com violência para fazer o segundo dos mineiros.
Fabrício, aos 38, se redimiu da má atuação na partida e fez o terceiro gol do Furacão em cobrança de falta. A zaga mineira e o goleiro Danrlei esperavam o cruzamento, mas o meia bateu direto no gol. A bola fez uma curva e balançou as redes do Galo, definindo o placar em Atlético-MG 2x3 Atlético-PR.