Guerrón renova com o Atlético até 2013
O atacante equatoriano Guerrón teve seu contrato renovado com o Atlético até julho de 2013. O vínculo anterior do jogador com o clube era válido até a metade do ano que vem. Esta prorrogação por um ano já estava prevista desde que o atleta foi contratado, em 2010.
Guerrón, de 26 anos, é a segunda contratação mais cara da história do Furacão. O atleta custou US$ 2 milhões aos cofres do clube, valor superado apenas depois da chegada do uruguaio Santiago Garcia, contratado recentemente por US$ 4,3 milhões.
O equatoriano não participou dos últimos jogos do Rubro-Negro no Brasileiro, pois está se recuperando de contusão.
O caminho tortuoso do Atlético no Brasileirão está começando a se endireitar, ainda mais depois de emplacar a segunda vitória consecutiva e a primeira fora de casa na competição, diante do Atlético-GO, ontem, no Estádio Serra Dourada. O placar de 3 a 0 confirmou a reação do Furacão, que retorna a Curitiba com motivação extra para o embate diante do Corinthians, domingo, na Arena.
A última vez que o Rubro-Negro havia vencido duas partidas consecutivas foi no dia 20 de abril. Ao todo, 106 dias. Na ocasião, bateu o Paranavaí, em jogo válido pelo Paranaense, e o Bahia, pela Copa do Brasil.
O triunfo em Goiânia não tira o time paranaense da penúltima colocação, porém o deixa mais próximo da saída da zona de rebaixamento. Com 11 pontos somados, está a apenas dois do próprio Dragão o primeiro fora da região da degola e a três do Grêmio. Uma vitória sobre o Timão pode dar um alento ao torcedor atleticano, que só viu o Rubro-Negro entre os dois últimos até agora no Brasileiro.
O técnico Renato Gaúcho, que tem rendimento de 66,6% no comando do Atlético, aprovou o resultado e principalmente o "fator decisão" que faltava aos jogadores. "Foi maravilhoso. A equipe não jogou tão bem no primeiro tempo, mas corrigimos algumas coisas e conseguimos criar e fazer mais dois gols. Já havia prevenido para eles lembrarem do jogo contra o Ceará, quando tivemos oportunidades e não matamos o jogo", falou o treinador, lembrando da virada sofrida em Fortaleza na semana passada.
Sobre o adversário de domingo, ele releva o fato de ser o líder. Para Renato, o que importa é vencer. "Não é porque é o Corinthians, mas é importante somar pontos a cada rodada, independentemente contra quem seja."
Os jogadores agora só miram o confronto com o Alvinegro paulista. "Temos de pensar no Corinthians. É um jogo difícil e temos de descansar porque é outra guerra. Domingo, na Arena, com certeza vai ter casa cheia e vamos conseguir o resultado positivo", comentou empolgado o volante e capitão Cléber Santana.
"Foi uma brilhante vitória, com autoridade. O time agora está mais tranquilo. Vamos enfrentar o líder do campeonato, vai ser complicado, mas sabemos do nosso potencial. Esperamos a Arena lotada, como foi na última vez, apoiando o time nos 90 minutos", disse o lateral-direito Edilson.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios