O sonho de jogar no Couto Pereira, ter o nome cantado pela torcida e ainda encarar o maior rival em uma decisão. Tudo isso virou realidade ao time sub-17 do Coritiba, neste domingo. Porém, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de Juvenil, ao vencer por 2 a 0, com gols do atacante Fágner, foram os garotos do Atlético que se aproximaram de um outro grande desejo: o de gritar é campeão. Para isso, o time atleticano pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, na próxima semana, em local a ser confirmado, para conquistar a taça.
Os times que chegaram às finais com um retrospecto parecido o Atlético somou apenas quatro pontos a mais que o rival em toda a competição prometiam um duelo de "gente grande" pelo título. E cumpriram. Mesmo sem os principais artilheiros (o suspenso Eduardo Salles, pelo Atlético, e o machucado Arthur, pelo Coritiba), as equipes proporcionaram uma partida movimentada e que atraiu, em plena manhã de domingo, cerca de dois mil torcedores. Em alguns lances, para alegria da torcida, os garotos da dupla Atletiba tiveram lampejos de jogadores profissionais. E dos bons. Como aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Bruno, do Coritiba, apareceu como elemento surpresa e arriscou de longe para firme defesa de Rafael. Ou quando o lateral Raul, do Atlético, aos 37, cobrou falta com maestria e o goleiro Diego voou, deu um tapa e a bola explodiu na trave.
O gol parecia questão de tempo. Os times arriscavam de fora da área, mas a pontaria, no entanto, falhava. Restou recorrer ao banco de reservas após o intervalo para encontrar aquele que encontraria o caminho do gol.
O atacante Fágner substituiu o meia Catita, aos 18 minutos do segundo tempo. No primeiro lance, recebeu na área e tocou na saída de Diego: 1 a 0.
O Coritiba sentiu o golpe e o Atlético continuou pressionando. O segundo gol foi questão de tempo. E saiu aos 28 minutos. Fágner completou com categoria a triangulação com Choco e Pimba, selou a derrota rubro-negra e lançou o desafio para a partida de volta. "Jogamos pelo empate agora. Mas não quero isso, quero ganhar", planeja o matador.
Ficha
Coritiba 0 x 2 Atlético
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba. Árbitro: Ânderson Scátola. Renda: R$ 5.930. Público pagante: 1.893.
Gols2.º tempo19min 0 x 1: Um minuto após substituir Catita, Fágner recebe lançamento na área e chuta na saída de Diego.
29min 0 x 2: Depois de tabelar com Choco e Pimba, Fágner amplia para o Furacão.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião