André Santos admite que antes de ir para o futebol turco era irresponsável com horário| Foto: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Los Cardales, Argentina - Um dos mais assíduos nas convocações de Mano Menezes para a seleção brasileira, o lateral-esquerdo André Santos também era sempre lembrado por Dunga. Mas perdeu espaço quando a Copa do Mundo da África do Sul se aproximou. Michel Bastos e Gilberto acabaram convocados para a competição. Quase um ano depois, o ex-jogador corintiano, atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, admitiu que a conduta disciplinar pesou em sua ausência no Mundial.

CARREGANDO :)

"Fiquei fora da Copa do Mundo, mas esse período serviu para que eu aprendesse muitas coisas e tirasse de lição para o meu comportamento tanto dentro, quantofora de campo. Evoluí bastante, era um pouco irresponsável na questão de horário. Jogando na Europa cria-se o hábito de respeitar mais, a seleção também tem regras", afirmou André Santos na entrevista coletiva deste sábado (25) no Sofitel La Reserva Cardales, local de concentração da seleção brasileira na preparação para a Copa América da Argentina.

O jogador descreveu um episódio em especial que teria criado um "desentendimento" com Dunga. Foi na estada em La Paz, para o duelo com a Bolívia pelas Eliminatórias (disputado no dia 11 de outubro de 2009), quando acabou esquecido pelo ônibus da seleção.

Publicidade

"Chegamos ao hotel pela recepção. No dia em que saímos para o jogo, eles saíram pela lateral. Como o elevador estava muito cheio, fiquei por último e não desci. Na minha consciência nós íamos sair pela porta da frente e ninguém me avisou. Desci e fui pela porta da frente. Só que quando eles chegaram acharam que estava todo mundo dentro do ônibus e ele partiu. Aí mais ou menos na esquina avisaram que eu tinha ficado para trás", justificou o lateral.

Veja também
  • Pedagógico, Mano começa a ajustar a seleção
  • Esquema de ingressos deixa torcedor comum sem opção
  • Caçula da seleção, Lucas admite frio na barriga na estreia da Copa América
  • Risco de queda do River vira assunto até na seleção
  • Pato é o destaque do minicoletivo da seleção neste sábado