Copa de PortugalTríplice coroa do Dragão
Após a conquista da Liga Europa e do Campeonato Português, o Porto (foto) conquistou ontem a tríplice coroa em 2011, ao bater o Vitória de Guimarães, por 6 a 2, pela final da Copa de Portugal. Em agosto a equipe havia vencido também a Supercopa. Ontem, o destaque foi James Rodríguez, que marcou três vezes. O atacante brasileiro Hulk também teve grande contribuição ao fazer um gol e dar passe para outros dois. Varela e Rolando completaram o placar. No Vitória de Guimarães, Álvaro Pereira (contra) e o brasileiro Edgar descontaram. Marcelo Toscano, ex-Paraná, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu segurar o avassalador adversário.
Espanhol
Cristiano Ronaldo bate recorde de gols
O Real Madrid massacrou o Almería por 8 a 1, sábado, na despedida do Campeonato Espanhol. Com o título conquistado previamente pelo rival Barcelona, o jogo valeu mesmo para Cristiano Ronaldo (foto) brilhar. O jogador bateu um recorde histórico ao marcar 40 gols no torneio a marca pertencia a Hugo Sánchez e Zarra, empadados com 38 gols cada. O atacante diz ter feito 41 gols, mas a organização do torneio não reconhece um gol reclamado pelo camisa 7. Ronaldo marcou 52 vezes na temporada, incluindo a Liga dos Campeões e a Copa do Rei.
Inglês
Chelsea demite Ancelotti
O italiano Carlo Ancelotti (foto) não é mais técnico do Chelsea.
O clube inglês divulgou a notícia em seu site oficial ontem.
"O desempenho desta temporada ficou abaixo das expectativas e o clube sentiu que era o momento certo de fazer essa mudança, pensando na próxima temporada", argumentou o Chelsea. A decisão foi oficializada pouco depois da última rodada do Inglês, em que o clube foi vice-campeão.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião