O futebol virtual é febre entre a seleção brasileira de judô, que nesta terça-feira embarca para Paris, onde vai disputar o Mundial por equipe nos dias 16 e 17 deste mês. Os judocas costumam matar o tempo livre tentando marcar gols no jogo Winning Eleven, título consagrado entre os gamemaníacos que têm o videogame PlayStation 2.
As animadas partidas costumam ocorrem quando os judocas têm folgas nos períodos de concentração a que a seleção se submete regularmente. A última vez foi durante os treinos em Paris, realizados na época da Copa do Mundo de futebol da Alemanha.
"Alguém levou o videogame e quando tínhamos um descanso só pensávamos em disputar campeonato de futebol. Como ninguém jogava muito bem, acabo sendo uma disputa equilibrada", diz Leandro Cunha, o Coxinha, titular da categoria meio-leve.
Para a viagem desta terça-feira, o futebol virtual ainda não está garantido. Os judocas ainda vão tentar conseguir um videogame para levar para Paris.
"Vamos correr atrás de um videogame até a hora do embarque, pois vai fazer falta lá em Paris. Se não conseguirmos, a solução vai ser ficar na Internet ou dormindo", diz Moacir Mendes, que é da categoria leve.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião