O futebol português vive a ameaça de ser punido pela Fifa e ver até sua seleção proibida de disputar a próxima Copa do Mundo, caso consiga a classificação nas Eliminatórias, e os clubes fora das competições européias.
Segundo revelações da rádio Renascença, de Lisboa, o futebol do país não está respeitando algumas normas da Fifa e a entidade já alertou o governo português sobre os problemas. A Fifa exige que a Federação Portuguesa (FPF) adapte seus estatutos ao da entidade.
O predidente da FPF, Gilberto Madaíl, admitiu que existem problemas a serem resolvidos e que as punições podem ser graves.
- Nós não estamos dentro daquilo que são os parâmetros da FIFA e da UEFA. O que a FIFA e a UEFA pretendem, especialmente a primeira, é que em Portugal se cumpram as normas pelas quais a FPF faz parte da FIFA. E quando fala da FPF, fala das seleções portuguesas desde a sub-17 até à principal como também dos clubes que participam nas competições da UEFA - explicou.
Segundo Madaíl, a Fifa já está em contato com o governo para encontrar soluções.
- Desde 1999 que a Federação Portuguesa de Futebol tem alertado para esta situação, mas nada foi feito - concluiu Madaíl, que irá se reunir com a Fifa na terça-feira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião