• Carregando...
 | /
| Foto: /

O jogador pode ser “mala” no futebol de diversas formas. Reclamão, cai-cai, antipático, firulento, exibido, polêmico, birrento, truculento, enfim, há uma infinidade de tipos, disseminados entre craques e perebas. Veja a lista de dez representantes da categoria, confira se algum boleiro do seu time recebeu a ‘honraria” e eleja nos comentários outros atletas, digamos, inconvenientes.

Kléber

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante está mais “manso” no Coritiba. Mesmo assim, já marcou sua passagem com uma pancadaria em uma boate de Foz do Iguaçu, durante a pré-temporada deste ano. Confusões com diretoria e torcida, e expulsões dentro do campo, são uma marca na carreira do apelidado Gladiador.

Walter

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Há a eterna polêmica sobre o peso – que surge mesmo quando o jogador está, finalmente, mais magro! Sincero demais, Walter também nem sempre é compreendido. E o atleta do Atlético ainda tornou-se assíduo nas redes sociais, o que só confunde mais as coisas.

Michel Bastos

Antônio More/Gazeta do Povo

Saiu do Atlético envolvido em confusão com o cartola Mario Celso Petraglia. até hoje mal explicada. No retorno ao Brasil, para atuar no São Paulo, já brigou com o time, a diretoria e a torcida. Um dirigente do Tricolor chegou a afirmar sobre Michel Bastos: “Faz mal ao ambiente”.

Dagoberto

Daniel Oliveira/Fotoarena - Folhapress

Deixou o Furacão em novela que esgotou a paciência de todos os envolvidos. Depois, foi bicampeão brasileiro por São Paulo e Cruzeiro e, acredite, mesmo assim conseguiu a proeza de não ser querido por nenhuma das duas torcidas. Após deixar o Vasco pela porta dos fundos está no Vitória.

David Luiz

ALBARI ROSA/GAZETA

Não bastassem as constantes falhas dentro de campo, várias delas com a camisa da seleção brasileira, o zagueiro do PSG é o rei da careta e, para piorar, da selfie. É tão querido pelos fãs que chega a irritar.

Fred

O mesmo faro para fazer gols o atacante tem para entrar em confusões. Já foi reconhecido como o Rei do Caipisaquê (caipirinha de saquê), sofre com contusões que nunca melhoram e gosta de uma treta com treinadores. A mais recente foi com Levir Culpi, no Fluminense.

Luis Fabiano

O atacante, atualmente no Tianjin Songjiang F.C., da China, conseguiu, além dos gols, um feito memorável no São Paulo: colecionou 16 expulsões, sem contar as suspensões por cartão amarelo. Invariavelmente, fruto do temperamento explosivo do atleta.

Emerson Sheik

Miguel Schincariol - Folhapress/Gazeta

Romances com famosas, discussões intermináveis sobre renovações de contrato, polêmicas com rivais, jogo “sujo” no gramado, indisciplina, o atacante atualmente no Flamengo é uma unanimidade dentro do tema.

Diego Souza

Rodrigo Clemente/EM/GAZETA

O meia-atacante está sempre enrolado em alguma confusão. Criado no Fluminense, voltou ao Brasil para jogar no Flamengo e passou ainda pelo Vasco – conseguiu criar caso com as três torcidas. E a segunda passagem pelo Flu nem começou e o atleta já voltou para o Sport.

Paulo Henrique Ganso

JUAN MABROMATA/AFP

O meia revelado pelo Santos, que chegou a ser taxado como melhor do que Neymar, parece eternamente insatisfeito. Nenhum técnico consegue achar uma posição que o jogador se adapte finalmente. E falar em dinheiro e contrato com Ganso é problema na certa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]