• Carregando...
BR-376, local do assalto a torcedores do Grêmio. | Giuliano Gomes/Giuliano Gomes
BR-376, local do assalto a torcedores do Grêmio.| Foto: Giuliano Gomes/Giuliano Gomes

Torcedores do Grêmio que saíram de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em direção a Belo Horizonte, em Minas Gerais, para acompanhar o primeiro jogo da final da Copa do Brasil foram surpreendidos pela ação de bandidos quando cruzavam a BR-376, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite desta terça-feira (22). O jogo entre Atlético Mineiro e Grêmio acontece nesta quarta (23), às 21h45, no Mineirão.

O grupo passava pelo Contorno Leste, por volta das 21h45, quando o ônibus em que estavam foi interceptado por seis homens fortemente armados e encapuzados. Três veículos cercaram o coletivo e o motorista do ônibus da Grêmio Tur foi obrigado a estacionar no acostamento. Os bandidos embarcaram no coletivo e obrigaram o condutor a seguir até uma estrada de terra. Os ladrões aproveitaram para fazer a limpa. Eles Levaram celulares, carteiras, relógios e dinheiro. Alguns torcedores que estavam com o ingresso na carteira acabaram perdendo a entrada.

“Corremos risco de morte neste assalto (…) Os assaltantes pediram para todos tirarmos as calças e ficamos só de cueca. Eles estavam atrás de pessoas que vão fazer compras na fronteira, segundo a polícia”, relatou Thiago Greco, jornalista da canal Catimbeiro do Youtube, um dos passageiros, à imprensa do Rio Grande do Sul.

“Infelizmente o ônibus que ía para BH foi assaltado. Felizmente ninguém foi ferido e o prejuízo foi apenas material. É algo que foge do nosso controle e não esperávamos. O ônibus segue viagem e a chegada está prevista para amanhã as 12:00.Seguimos em frequente contato com nosso coordenador e na esperança que cheguem todos bem! Obrigado a todos pela preocupação”, postou a empresa Grêmio Tur no Twitter.

Os cerca de 60 torcedores seguiram até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fazer o boletim de ocorrência e de lá seguiram viagem para Minas Gerais, onde devem chegar ao 12h desta quarta-feira (23). Após o incidente os torcedores receberam o apoio de uma escolta armada. De acordo com os responsáveis pela organização da excursão, os torcedores que perderam o ingresso não serão prejudicados e poderão assistir à partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]