O lateral-esquerdo Eric Abidal foi convocado nesta quinta-feira (8) para defender a seleção da França pela primeira vez após o jogador se recuperar de um transplante de fígado, realizado em abril de 2012.
Contratado recentemente pelo Monaco, o ex-atleta do Barcelona foi incluído pelo técnico Didier Deschamps em uma lista de 23 nomes chamados para o amistoso de quarta-feira (14), contra a Bélgica, fora de casa.
O jogador de 33 anos não defende a França desde fevereiro do ano passado, quando participou de um amistoso com a Alemanha. Dois meses depois passou pelo transplante de fígado. Antes disso, em março de 2011, o lateral retirou um tumor do órgão. Por causa de sua luta contra o câncer, está há dois anos e meio sem jogar regularmente.
Outra novidade da convocação é a presença do meia Samir Nasri, do Manchester City, que não defende a seleção francesa desde a Eurocopa de 2012. Depois da eliminação da competição com uma derrota por 2 a 0 para a Espanha, o jogador chegou a ser suspenso por três partidas por proferir insultos, recheados por palavrões, a jornalistas.
Depois de cumprir a punição, Nasri chegou a ser convocado para os amistosos com Uruguai e Brasil, em junho, mas não pôde jogar por ter se lesionado.
Confira a lista de convocados da seleção francesa:
Goleiros: Mickael Landreau (Bastia), Hugo Lloris (Tottenham) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).
Defensores: Eric Abidal (Monaco), Gael Clichy (Manchester City), Mathieu Debuchy (Newcastle), Patrice Evra (Manchester United), Laurent Koscielny (Arsenal), Eliaquim Mangala (Porto), Adil Rami (Valencia) e Bacary Sagna (Arsenal).
Meio-campistas: Etienne Capoue (Toulouse), Clement Grenier (Lyon), Josuha Guilavogui (St. Etienne), Geoffrey Kondogbia (Sevilla), Rio Mavuba (Lille), Moussa Sissoko (Newcastle) e Samir Nasri (Manchester City).
Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Olivier Giroud (Arsenal) Dimitri Payet (Olympique de Marselha) e Franck Ribery (Bayern de Munique).
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana