• Carregando...

As duas últimas vagas no Mundial de Clubes da Fifa de 2014 foram definidas neste sábado (1), quando foram conhecidos os times que conquistaram os títulos das Ligas dos Campeões da África e da Ásia. O Setifienne, da Argélia, e o Western Sydney Wanderers, time da Austrália (país filiado à Confederação Asiática de Futebol), se sagraram campeões continentais e disputarão a importante competição que será realizada entre os dias 10 e 20 de dezembro, no Marrocos.

Atuando em casa, o Setifienne assegurou a taça da Liga dos Campeões da África ao empatar por 1 a 1 com o Vita Club, do Congo, depois de ter obtido igualdade por 2 a 2 no jogo de ida da final. A equipe argelina acabou triunfando por causa do maior número de gols marcados fora de casa, cujo peso serviram como critério de desempate.

Já o Western Sydney Wanderers se sagrou campeão asiático ao empatar por 0 a 0 com o Al Hilal, em Riad, depois de ter vencido a partida de ida da decisão por 1 a 0. Com o resultado deste sábado, o clube se tornou o primeiro time australiano a faturar a Liga dos Campeões da Ásia.

O Western Sydney Wanderers, por sua vez, já sabe quem irá enfrentar na sua estreia no Mundial. O time terá pela frente nas quartas de final o Cruz Azul, campeão da Concacaf, no dia 13 de dezembro. E quem ganhar essa partida terá pela frente o poderoso Real Madrid, atual campeão europeu, nas semifinais.

Já o Setifienne ainda espera pela definição do seu primeiro rival, que sairá do confronto entre o Moghreb Athletic de Tetouán, representante do país-sede do Mundial, e o Auckland City, da Nova Zelândia, que é o atual campeão da Oceania. Quem levar a melhor nesta partida que o Setifienne fará contra uma destas equipes, também em 13 de dezembro, irá encarar nas semifinais o San Lorenzo, vencedor da última Copa Libertadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]