Um dos quatro brasileiros que sobreviveram à queda do avião da Chapecoense, há 18 dias, o lateral Alan Ruschel foi o primeiro a voltar para casa. Na tarde desta sexta-feira (16), ele deixou o hospital de Chapecó. Antes de entrar no carro, acenou para jornalistas e torcedores que aguardavam pelo momento emocionante do lado de fora. Ganhou ainda um abraço do meio-campista Hyoran, seu companheiro de time, que não havia sido relacionado para o jogo na Colômbia e que está de malas prontas para defender o Palmeiras em 2017.
Antes de ir para casa, porém, Ruschel pediu para ir ao dentista. Ele queria consertar os dentes, quebrados durante o acidente, para poder dar entrevistas. A primeira deve ser já neste sábado, na Arena Condá.
O próximo a voltar para casa deve ser o jornalista Rafael Henzel, cuja previsão é ser liberado pelos médicos na próxima segunda-feira. Único sobrevivente que ainda não está na cidade catarinense, o goleiro Jackson Follmann, operado em São Paulo, deve ser encaminhado para Chapecó neste sábado (17).
O caso do zagueiro Neto – que recebeu rápida visita de Alan Ruschel, seu vizinho de leito no hospital, nesta sexta – é o mais delicado e o jogador não tem previsão de alta.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas