Pelo terceiro dia consecutivo o Flamengo apresentou novidades para o seu elenco. Nesta quarta-feira (15) foi a vez do atacante Alecsandro ser confirmado oficialmente como novo reforço rubro-negro. O jogador chega ao clube com grandes chances de ser titular, já que é provável que o atual dono da posição, o camisa 9 Hernane, seja negociado para o Al-Jazira, dos Emirados Árabes. O novo reforço assinou com o clube da Gávea por dois anos.
Alecsandro já havia se juntado na terça-feira ao grupo do Flamengo que faz pré-temporada no CT do Ninho do Urubu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nesta quarta, o atacante participou dos treinos normalmente antes de ser apresentado.
O jogador, de 32 anos, anteriormente, defendia o Atlético Mineiro, mas teve uma passagem discreta pelo clube como reserva de Jô, atacante que vivia ótima fase no time atleticano e na seleção brasileira.
Alecsandro é a sexta contratação do Flamengo para a temporada e chega para agregar experiência ao elenco carioca. Antes dele, foram apresentados os meio-campistas Elano, ex-Grêmio, Éverton, ex-Atlético, e Feijão ex-Bahia, o lateral-direito Léo ex-Atlético, e o zagueiro equatoriano Erazo, ex-Barcelona de Guayaquil.
Em sua apresentação oficial, Alecsandro fez também questão de enfatizar que a sua relação com o Vasco, clube que defendeu antes de ir para o Atlético-MG, se encerrou desde quando deixou São Januário.
"A relação com o Vasco acaba quando fui para o Atlético-MG e a com o Flamengo começa agora. Torcedor não vai me cobrar pelo que fiz, mas pelo que vou fazer. Prometo garra, gols e títulos", disse o reforço.
Alecsandro ainda garantiu que tem um carinho especial pelo clube da Gávea desde criança. " Flamengo tem um potencia mundial. Só consegue entender a grandeza quando se chega aqui. Tinha uma admiração desde pequeno por ser a maior torcida do Brasil", disse.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião