Técnico da seleção vice-campeã da Copa do Mundo de 2014, Alejandro Sabella não continuará no comando da Argentina. Segundo os jornais "Olé" e "Clarín", o treinador avisou nesta terça-feira (29) o presidente da AFA (Associação de Futebol Argentino), Julio Grondona, que irá deixar o cargo.
O técnico de 59 anos tinha proposta para renovar contrato por mais quatro anos, mas decidiu recusá-la pelo desejo de treinar um clube europeu. Sabella assumiu a Argentina em julho de 2011, depois do fiasco do time anfitrião na Copa América, que causou a demissão de Sergio Batista.
Com o treinador, a seleção alviceleste realizou sua melhor campanha em Mundial dos últimos 24 anos e igualou o vice-campeonato de 1990. Na decisão, foi batida pela Alemanha.
Com a recusa de Sabella, o favorito para assumir o comando da Argentina é Gerardo Martino, que dirigiu o Barcelona na última temporada. Segundo o "La Nación", o ex-comandante do Paraguai e do Newell's Old Boys é o nome escolhido pela AFA e deve ser apresentado na próxima segunda-feira. José Pékerman, que dirigiu a Colômbia na última Copa e esteve à frente da Argentina entre 2004 e 2006, corre por fora.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião