• Carregando...
Alex Ferguson não poupou ironias aos adversários nos 27 anos à frente do Manchester United | Javier Lizon / EFE
Alex Ferguson não poupou ironias aos adversários nos 27 anos à frente do Manchester United| Foto: Javier Lizon / EFE

Após 27 anos no Manchester United, o técnico Alex Ferguson anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira (8). Além de títulos, o treinador – considerado uma lenda no clube – colecionou declarações curiosas ao longo da carreira. O jornal britânico "The Guardian" selecionou algumas. Confira:

Sobre o zagueiro Gary Neville, ídolo do United – "Se ele fosse uns centímetros maior, seria o melhor zagueiro central da Grã-Bretanha. E o pai dele tem quase 1,90m. Eu ficaria de olho no leiteiro"

Sobre os italianos – "Quando um italiano me diz que tem macarrão no prato, eu checo embaixo do molho para ter certeza. Eles são os inventores da ‘cortina de fumaça’"

Sobre Filippo Inzaghi (ex-atacante italiano) – "Esse cara já deve ter nascido impedido"

Sobre Arsène Wenger (técnico do Arsenal) – "Ele diz que é um homem inteligente, certo? Fala cinco línguas. Eu conheço um menino de 15 anos da Costa do Marfim que fala cinco línguas"

Sobre o pôster provocativo com Tevez, divulgado após saída dele do United para o Manchester City – "É o City, não é? Eles são um clube pequeno, com uma mentalidade pequena. Tudo o que eles fazem e falam tem relação com o United. Eles nunca vão fugir disso"

Sobre o City, mais uma vez – "Algumas vezes você tem aquele vizinho barulhento. Você não pode fazer nada em relação a isso. Ele sempre será barulhento. É preciso seguir com sua vida, ligar a televisão e aumentar um pouco o volume"

Sobre a ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid (antes de ser concretizada) – "Você acha que eu negociaria um contrato com essa gentalha [de clube]? Sem chance. Não venderia a eles nem um vírus. De modo algum há um acordo entre os clubes"

Sobre o 19º título inglês do United (2010-11) – "Não [significa] muito passar o Liverpool. É mais importante que o United é o melhor time do país em termos de títulos conquistados"

Sobre o 20º título inglês do United (2012-13) – "Olhe para mim. Tiraram uns dez anos de idade de mim hoje. São esses tablets, são maravilhosos"

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]