Alex Ferguson não poupou ironias aos adversários nos 27 anos à frente do Manchester United| Foto: Javier Lizon / EFE

Após 27 anos no Manchester United, o técnico Alex Ferguson anunciou a aposentadoria nesta quarta-feira (8). Além de títulos, o treinador – considerado uma lenda no clube – colecionou declarações curiosas ao longo da carreira. O jornal britânico "The Guardian" selecionou algumas. Confira:

CARREGANDO :)

Sobre o zagueiro Gary Neville, ídolo do United – "Se ele fosse uns centímetros maior, seria o melhor zagueiro central da Grã-Bretanha. E o pai dele tem quase 1,90m. Eu ficaria de olho no leiteiro"

Sobre os italianos – "Quando um italiano me diz que tem macarrão no prato, eu checo embaixo do molho para ter certeza. Eles são os inventores da ‘cortina de fumaça’"

Publicidade

Sobre Filippo Inzaghi (ex-atacante italiano) – "Esse cara já deve ter nascido impedido"

Sobre Arsène Wenger (técnico do Arsenal) – "Ele diz que é um homem inteligente, certo? Fala cinco línguas. Eu conheço um menino de 15 anos da Costa do Marfim que fala cinco línguas"

Sobre o pôster provocativo com Tevez, divulgado após saída dele do United para o Manchester City – "É o City, não é? Eles são um clube pequeno, com uma mentalidade pequena. Tudo o que eles fazem e falam tem relação com o United. Eles nunca vão fugir disso"

Sobre o City, mais uma vez – "Algumas vezes você tem aquele vizinho barulhento. Você não pode fazer nada em relação a isso. Ele sempre será barulhento. É preciso seguir com sua vida, ligar a televisão e aumentar um pouco o volume"

Sobre a ida de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid (antes de ser concretizada) – "Você acha que eu negociaria um contrato com essa gentalha [de clube]? Sem chance. Não venderia a eles nem um vírus. De modo algum há um acordo entre os clubes"

Publicidade

Sobre o 19º título inglês do United (2010-11) – "Não [significa] muito passar o Liverpool. É mais importante que o United é o melhor time do país em termos de títulos conquistados"

Sobre o 20º título inglês do United (2012-13) – "Olhe para mim. Tiraram uns dez anos de idade de mim hoje. São esses tablets, são maravilhosos"