Marta voltou a bater na trave na disputa pelo prêmio de melhor jogadora do ano pela Fifa. A brasileira, que ganhou por cinco vezes consecutivas entre 2006 e 2010, foi a segunda mais votada como destaque de 2014. Nesta segunda-feira, quem acabou consagrada na festa de gala em Zurique (Suíça) foi a meio-campista alemã Nadine Kessler, de 26 anos, destaque do Wolfsburg no bicampeonato europeu e no tricampeonato alemão.
Marta, de qualquer forma, chegou pela 11.ª vez consecutiva como finalista da Bola de Ouro. Terceira colocada em 2004 e segunda em 2005, Marta venceu de forma consecutiva entre 2006 e 2010, foi a segunda melhor de 2011 e 2012 e terceira de 2013. Na disputa pela Bola de Ouro de 2014, recebeu 14,16% dos votos, contra 17,52% de Kessler e 13.33% da norte-americana Abby Wambach, que vencera em 2012.
Neste ano, Marta voltou à Suécia para jogar pelo Tyresö e ajudou a equipe a chegar pela primeira vez à final da Liga dos Campeões da Europa, tendo marcado sete gols no torneio. Na decisão, balançou a rede duas vezes, mas o Wolfsburg, da Alemanha, garantiu o título.
Em julho, porém, Marta trocou de clube na Suécia e conquistou o título do campeonato nacional pelo Rosengard - o Tyresö encerrou as atividades por falta de dinheiro, no meio do torneio. O time está nas quartas de final da Liga dos Campeões e a brasileira vai reencontrar o Wolfsburg.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião