A Alemanha conseguirá sediar a Olimpíada de 2024 e a Eurocopa no mesmo ano se o país conquistar o direito de organizar os dois eventos, disse a Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) nesta terça-feira (17).
Hamburgo desbancou Berlim e recebeu a indicação alemã para concorrer os Jogos daqui a nove anos, enquanto a Associação Alemã de Futebol (DFB) não tem segredos sobre sua vontade de abrigar a Euro-2024.
“Se existe um país capaz de sediar ambas em um ano é a Alemanha”, disse o secretário-geral da DOSB, Michael Vesper, adicionando que uma Euro em junho/julho não iria colidir com os Jogos em julho/agosto.
“Existe espaço suficiente”, disse Vesper à rádio Deutschlandfunk.
A Alemanha não recebe os Jogos Olímpicos desde Munique em 1972, mas a tentativa de organizar dois grandes eventos no mesmo verão pode ter resultado negativo.
Hamburgo concorre contra Boston e Roma pela Olimpíada, com diversas outras cidades, incluindo Paris, Baku, Doha e Istambul, vista como possíveis outras candidatas à competição.
A Associação Alemã de Futebol pediu publicamente no ano passado o apoio da Inglaterra para sediar a Euro-2024, oferecendo apoio para um torneio na Inglaterra em 2028.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião