
Em homenagem a Alex, ídolo na Turquia, o Fenerbahçe - clube pelo qual o meia atua há oito anos - inaugurou neste sábado (15), em Istambul, uma estátua em tamanho natural do jogador paranaense.
A escultura reproduz a comemoração de um gol do meia e fica ao lado da estátua de Lefter'in Kusdili Park - jogador considerado um dos maiores do clube -, numa praça em frente ao estádio.
Todas as medidas de Alex foram tiradas há quase dois anos. A inauguração estava prevista para a temporada passada, mas foi adiada duas vezes. Durante a cerimônia deste sábado, um grande número de torcedores compareceu ao local para prestigiar o ídolo.
Emocionado, ele não conseguiu conter as lágrimas enquanto fazia seu discurso de agradecimento. "Muito obrigado. Quero agradecer a todos. Quando soube da ideia da estátua, perguntei 'O que eu fiz para isso?' Ela é para vocês, todos vocês", disse o jogador revelado pelo Coritiba.
Segundo maior artilheiro do Fenerbahçe na Liga Turca, Alex conquistou seis títulos nacionais e marcou 136 gols em 242 jogos pelo clube.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Deixe sua opinião