O América-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo (29), na Arena do Jacaré, e garantiu vaga na decisão do Campeonato Mineiro. O adversário será o Atlético-MG, que passou pelo Tupi nas semifinais. Por ter a melhor campanha, o time atleticano terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais.
A partida deste domingo foi muito aguardada por causa do clima de provocação entre as equipes ao longo da semana. Depois do gol de Fábio Júnior, que garantiu a vitória, os jogadores do América-MG repetiram o gesto feito por Alessandro na primeira partida e que criou tanta polêmica, apontando que o confronto estava encerrado.
Mesmo com a vantagem do empate, após ter vencido na ida por 3 a 2, o time americano começou melhor e abriu o placar logo aos 2 minutos, em uma infelicidade do zagueiro Victorino. Ele tentou afastar cruzamento da esquerda, mas acabou tocando contra a própria meta.
Atrás no placar, o Cruzeiro foi para cima e chegou ao empate com Wellington Paulista, aos 27 minutos. O atacante aproveitou uma bola mal afastada pela zaga e bateu sem chance para Neneca.
No segundo tempo, o América-MG cresceu e perdeu ótimas oportunidades com Alessandro, duas vezes, e Rodriguinho. Quando o Cruzeiro era todo ataque, a equipe se aproveitou de um erro de posicionamento e selou a vitória, aos 47 minutos. Bruno Meneghel recebeu lançamento e, sozinho, rolou para Fábio Júnior, que só precisou tocar para o gol.
Com a vitória, o América-MG chega a sua primeira decisão do Campeonato Mineiro desde 2001, quando se sagrou campeão ao vencer justamente o Atlético-MG. E isso acontece em um ano de festa para o clube, que completa seu centenário em 2012.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião