Com Atlético, Coritiba e Paraná confirmados, o formato da Primeira Liga de 2017 foi definido. A segunda edição do torneio terá 15 clubes e será disputada em sete datas.
A competição tem previsão de início para 22 de janeiro e término em 29 de março. Estas datas, no entanto, ainda podem ser alteradas após a definição dos classificados para Libertadores do ano que vem. Além do Trio de Ferro, Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro participarão.
Os 15 clubes serão divididos em três chaves de cinco. Avançam para as quartas de final o primeiro e segundo colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros posicionados. Já os duelos das quartas de final, semifinais e final serão decididos em partida única, com o time de melhor campanha tendo o direito de atuar dentro de casa.
Em 2016, a Primeira Liga teve 12 participantes e cinco datas. O Fluminense terminou campeão, após vencer o Atlético na final do torneio.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas