Em excursão com o Barcelona pelo Oriente Médio, Neymar visitou o Muro das Lamentações, em Jerusalém, neste domingo| Foto: Oliver Weiken / EFE

Neymar está com anemia, diagnosticou o departamento médico Barcelona na semana passada. O atacante brasileiro começou a passar por um tratamento à base de vitaminas para resolver a situação. O astro não está impedido de treinar ou jogar.

CARREGANDO :)

O diagnóstico foi revelado pelo jornal espanhol El País e confirmado tanto pelo Barcelona quanto pela comissão técnica da seleção brasileira.

José Luís Runco, médico da CBF, afirmou que a situação do jogador não preocupa. "Isso é normal para quem passou uma cirurgia nas amígdalas", afirmou Runco em referência à operação que o craque fez logo que acabou a Copa das Confederações.

Publicidade

Neymar participou de duas partidas pelo novo clube: jogou poucos minutos num amistoso do Barcelona na Polônia e depois atuou no segundo tempo da goleada por 8 a 0 sobre o Santos.

Excursão

O Barcelona faz uma excursão pelo Oriente Médio. Neymar, Messi e os outros jogadores visitaram neste domingo o Muro das Lamentações, em Jerusalém.

A visita ao lugar mais sagrado para o judaísmo começou durante a manhã sob consideráveis medidas de segurança, destinadas sobretudo a impedir uma avalanche de torcedores sobre as estrelas do Barcelona. Cumprindo o ritual oficial, todos os jogadores cobriram suas cabeças com o quipá, que é de uso obrigatório em locais de culto judaico.

Do mesmo modo, obedecendo à tradição, os jogadores escreveram em um papel seus desejos mais pessoais para depois colocar nas fendas do Muro.

Publicidade