Depois de emocionar o país nessa sexta-feira (2), ao abraçar e consolar um repórter durante entrevista ao vivo, a mãe do goleiro Danilo – um dos 71 mortos no acidente com o avião da Chapecoense, na Colômbia – foi homenageada pela torcida na Arena Condá, antes do velório coletivo da equipe neste sábado (3).
Ilaídes Padilha saiu da área reservada aos familiares no estádio, onde acontece o velório coletiv, e deu uma volta no gramado acompanhada por uma psicóloga. Logo que apareceu, o público começou a cantar o nome de Danilo. Muito emocionada, a mãe do arqueiro agradeceu o carinho.
Danilo, que tinha 31 anos, é paranaense de Cianorte e começou a carreira no Leão do Vale do Ivaí., com boas passagens também pelo Operário de Ponta Grossas e Londrina. O arqueiro foi o herói da classificação da Chape à decisão da Copa Sul-Americana ao defender com o pé, já no final da partida contra o San Lorenzo (23/11), um chute à queima-roupa de Angeleri.
O avião do clube catarinense caiu próximo de Medellín na madrugada da última terça-feira (29). O time viajava para enfrentar o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, no primeiro jogo da decisão. A volta estava programada para o dia 7 de dezembro, no Couto Pereira, em Curitiba, porque a Arena Condá não atende a capacidade mínima de público (40 mil pessoas).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink