Carlo Ancelotti não ficou muito feliz ao saber que Joseph Blatter gostaria que o goleiro Manuel Neuer deveria ganhar a Bola de Ouro de 2014. Durante coletiva nesta quarta-feira, antes da partida contra o Cornellà, também nesta quarta, pela Copa do Rei, o técnico do Real Madrid discordou de forma enfática do presidente da Fifa e disse que Cristiano Ronaldo deve receber mais uma vez o prêmio de melhor jogador do mundo.
"É impossível calar a boca do presidente da Fifa. Não há muito o que pensar. O ano de Cristiano (Ronaldo), marcando gols e ganhando títulos importantes, faça que não há dúvida de que a Bola de Ouro será dele. Por isso as palavras dele não possuem muito sentido", disse o treinador italiano, em entrevista coletiva.
Antes do lançamento oficial do logotipo da Copa do Mundo de 2018 Joseph Blatter havia dito na terça-feira a jornalistas russos que, para ele, o melhor jogador de 2014 deveria o goleiro do Bayern de Munique, que também recebeu a Luva de Ouro na Copa do Mundo por ter sido eleito o melhor jogador da posição na competição.
Um dos favoritos ao prêmio de melhor treinador do ano, Ancelotti foi modesto ao falar de sua nomeação. "Eu gostaria de ganhar, mas o maior prêmio eu já recebi, que era ganhar a Liga dos Campeões", disse o técnico, que irá concorrer com nomes como Joachim Löw, Pep Guardiola, Diego Simeone e José Mourinho.
Dentre os 23 jogadores escolhidos para concorrer ao prêmio de melhor jogador do ano, Neymar e Diego Costa, este último naturalizado espanhol, são os únicos nascidos no Brasil. Além destes atacantes de Barcelona e Chelsea, a lista conta também com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, como grandes nomes da atualidade como Gareth Bale, Bastian Schweinsteiger e James Rodríguez. O nome do Bola de Ouro de 2014 será anunciado no Kongresshaus, em Zurique, em festa de gala que será realizada no dia 12 de janeiro de 2015.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião