Carlo Ancelotti não ficou muito feliz ao saber que Joseph Blatter gostaria que o goleiro Manuel Neuer deveria ganhar a Bola de Ouro de 2014. Durante coletiva nesta quarta-feira, antes da partida contra o Cornellà, também nesta quarta, pela Copa do Rei, o técnico do Real Madrid discordou de forma enfática do presidente da Fifa e disse que Cristiano Ronaldo deve receber mais uma vez o prêmio de melhor jogador do mundo.
"É impossível calar a boca do presidente da Fifa. Não há muito o que pensar. O ano de Cristiano (Ronaldo), marcando gols e ganhando títulos importantes, faça que não há dúvida de que a Bola de Ouro será dele. Por isso as palavras dele não possuem muito sentido", disse o treinador italiano, em entrevista coletiva.
Antes do lançamento oficial do logotipo da Copa do Mundo de 2018 Joseph Blatter havia dito na terça-feira a jornalistas russos que, para ele, o melhor jogador de 2014 deveria o goleiro do Bayern de Munique, que também recebeu a Luva de Ouro na Copa do Mundo por ter sido eleito o melhor jogador da posição na competição.
Um dos favoritos ao prêmio de melhor treinador do ano, Ancelotti foi modesto ao falar de sua nomeação. "Eu gostaria de ganhar, mas o maior prêmio eu já recebi, que era ganhar a Liga dos Campeões", disse o técnico, que irá concorrer com nomes como Joachim Löw, Pep Guardiola, Diego Simeone e José Mourinho.
Dentre os 23 jogadores escolhidos para concorrer ao prêmio de melhor jogador do ano, Neymar e Diego Costa, este último naturalizado espanhol, são os únicos nascidos no Brasil. Além destes atacantes de Barcelona e Chelsea, a lista conta também com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, como grandes nomes da atualidade como Gareth Bale, Bastian Schweinsteiger e James Rodríguez. O nome do Bola de Ouro de 2014 será anunciado no Kongresshaus, em Zurique, em festa de gala que será realizada no dia 12 de janeiro de 2015.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião