Barcelona e Manchester United empataram por 0 a 0 em amistoso disputado nesta quarta-feira (8), em Gotemburgo, na Suécia. O time inglês desperdiçou uma penalidade máxima no final do primeiro tempo. Rooney bateu e Valdés fez a defesa. Em uma curta disputa por pênaltis após o tempo normal, os espanhóis venceram por 2 a 0, com gols de Xavi e Piqué. Nani e Young erraram suas cobranças.
Havia a expectativa de que o jogo marcasse o retorno de Villa ao time do Barça, pois o atacante se recuperou da fratura na tíbia sofrida em dezembro, no Mundial de Clubes. Mas o técnico Tito Vilanova preferiu preservá-lo e o deixou fora até do banco de reservas.
A novidade no time espanhol foi a estreia do lateral-esquerdo Jordi Alba, contratado do Valencia durante a Eurocopa, competição da qual foi campeão com a seleção espanhola. O jogador só debutou agora na equipe porque esteve em Londres defendendo a seleção olímpica do país, eliminada na primeira fase. Ele entrou na etapa final, no lugar do brasileiro Adriano.
Do lado do Manchester, o técnico Alex Ferguson mandou a campo o que tinha de melhor, e formou o ataque com Rooney e Chicharito Hernández. O meia japonês Kagawa, principal contratação da equipe para a temporada, saiu do banco no segundo tempo. As duas equipes fizeram diveras substituições durante a partida.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião