Em sua 21.ª partida pelo Paris Saint-Germain, o meia-atacante Lucas finalmente fez seu primeiro gol com a camisa do clube. Foi dele o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Bordeaux, nesta sexta-feira (13), na casa do adversário, pela quinta rodada do Campeonato Francês. O volante Matuidi fez o primeiro.
Com o resultado, o PSG subiu para a liderança provisória da competição, com 11 pontos, um à frente do Olympique de Marselha, que é o segundo e ainda atua na rodada. Na terça-feira o time parisiense volta a campo, para estreia na Liga dos Campeões, diante do Olympiakos, na Grécia.
Lucas vinha sofrendo com a forte concorrência no elenco e já via parte da imprensa francesa criticá-lo por ainda não ter balançado a rede. O último gol do meia havia sido pela seleção brasileira, de pênalti, na vitória por 3 a 0 sobre a França, em amistoso realizado no dia 9 de junho, antes da Copa das Confederações.
Nesta sexta, Lucas aproveitou o fato de o técnico Laurent Blanc ter escalado uma equipe mista, sem nomes como Pastore e Cavani, para ser titular. O brasileiro se movimentou bastante, formou boa dupla com Ibrahimovic e fez uma de suas melhores apresentações com a camisa do PSG.
Superior em campo, o time dele abriu o placar aos 30 minutos. O volante Matuidi recebeu passe de Ibrahimovic e, sozinho, bateu em cima do goleiro. A bola, no entanto, continuou na direção do gol e o jogador ainda teve tempo de se recuperar e tocar para dentro.
O Bordeaux foi para cima no segundo tempo e deu espaços. Em uma estocada dos visitantes, Lucas recebeu pela direita, fingiu que ia cruzar para o meio e enganou o goleiro Carrasso, que caiu. Com o gol vazio, então, ele marcou. Ibrahimovic e Rabiot ainda perderam boas chances de ampliar.
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias
Deixe sua opinião