A derrota para as Ilhas Faroe na sexta-feira, em jogo válido pelas Eliminatórias da Eurocopa 2016, foi o estopim para a Federação Grega de Futebol, que decidiu demitir o técnico italiano Claudio Ranieri do comando da seleção do país.
Ranieri vinha de uma série de maus resultados. Após a derrota por 1 a 0 para as Ilhas Faroe, com gol de Georgios Karaiskakis, a Grécia permaneceu na lanterna do Grupo F do torneio, com apenas um ponto e três derrotas.
Apesar da demissão, o treinador italiano só deixará o cargo após o amistoso de terça-feira contra a Sérvia. O presidente da federação, Giorgios Sarris, no entanto, já está à procura de um substituto.
"Depois do péssimo resultado para a seleção assumo toda a responsabilidade pela infeliz escolha do treinador", afirmou Sarris em comunicado.
Depois da derrota, Ranieri disse que não tinha palavras para descrever o que ocorreu em campo e admitiu que as Ilhas Faroe mereceram o triunfo.
O treinador, que tinha dirigido o Mônaco na temporada passada, assumiu a seleção grega após a Copa do Mundo deste ano, quando a equipe foi eliminada nas oitavas de final para a Costa Rica. EFE
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião