Alexandre Pato tem tudo para ser titular na partida contra o Botafogo-SP, nesta quarta-feira (4), em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Paulistão. Após ter estreado e marcado um dos gols da vitória diante do Oeste (por 5 a 0, domingo, no Pacaembu), o atacante participou de um treino tático com bola no CT do Parque Ecológico na manhã desta segunda-feira.
Ele ficou em campo por quase uma hora e atuou no time ao lado de outros jogadores que atuaram pouco tempo no dia anterior, caso de Douglas, ou sequer entraram em campo, como Romarinho. Após o treino, o corintiano ainda treinou cobranças de pênalti.
O treino desta segunda-feira foi um sinal de que ele não sentiu nenhum incômodo após ter feito seu primeiro jogo pelo Corinthians. Pato ficou em campo cerca de 20 minutos na partida contra o Oeste: entrou aos 25 do segundo tempo e marcou seu gol aos 28. Após o jogo, o técnico Tite havia dito que para o atacante jogar como titular diante do Botafogo era necessário uma avaliação do departamento físico. A confirmação deve vir só nesta terça, mas, se depender do treino desta manhã, Pato vai para o jogo.
Pato vai jogar no lugar do atacante Guerrero, convocado pela seleção peruana para amistoso contra Trinidad & Tobago. Outro desfalque certo para o Corinthians é o volante Paulinho, que vai defender o Brasil em jogo contra a Inglaterra, na quarta-feira, em Londres - Guilherme será o substituto. A escalação corintiana no entanto, ainda depende da condição física de outros atletas.
Os titulares fizeram um treino de recuperação na manhã desta segunda-feira. Eles estão sendo avaliados pelo departamento de preparação física. Os que sentiram mais o desgaste serão poupados contra o Botafogo para evitar o risco de lesão. Segundo Tite, quem não puder atuar jogar nesta quarta volta ao time contra o São Caetano, sábado, pela sétima rodada do Paulistão.
Deixe sua opinião