O Corinthians decidiu entrar em campo neste domingo (2) contra a Ponte Preta, às 17 horas, no Moises Lucarelli, apesar da invasão de torcedores ao Centro de Treinamento Joaquim Grava na manhã deste sábado. Cerca de cem corintianos entraram no CT munidos de paus e pedras, ameaçando jogadores e funcionários do clube.
Os torcedores, boa parte deles ligados às organizadas, só foram embora após uma conversa com o técnico Mano Menezes e com dirigentes do clube por volta das 13 horas. Até às 16h30, a realização da partida esteve sob risco. Vários atletas não queriam entrar em campo. Um deles era o atacante Paolo Guerrero.
Em comunicado oficial divulgado durante a tarde, a diretoria do clube manifestou repúdio à invasão e disse que a decisão de entrar em campo neste domingo foi tomada em conjunto com os jogadores. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista, será transmitida pela TV.
Leia na íntegra o comunicado oficial do Corinthians:
A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista vem a público lamentar e repudiar profundamente os atos de vandalismo de um grupo de torcedores no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado (01). E comunica que lavrou Boletim de Ocorrência no 62º DP da cidade de São Paulo e se coloca à disposição das autoridades públicas para identificação e punição aos envolvidos.
A direção aproveita também para esclarecer que logo após o ocorrido, diante da truculenta invasão, o grupo momentaneamente não sentiu-se seguro de entrar em campo amanhã frente à Ponte Preta. Entretanto, o elenco quis saber antes quais seriam as possíveis punições e consequências ao clube antes de tomar a decisão.
Ao serem informados de que o clube e, consequentemente, a torcida corinthiana (importante lembrar que a enorme maioria dos torcedores do Corinthians não estava envolvida na ação deste sábado) e os patrocinadores poderiam ser severamente punidos, atletas, comissão técnica e direção chegaram a conclusão de entrar em campo amanhã.
Por fim, a diretoria volta a lamentar e repugnar a ação desta manhã, em que pessoas foram agredidas e ameaçadas, pertences foram roubados e o patrimônio do clube violado.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião