O Milan não conseguiu finalizar seu primeiro jogo do ano, nesta quinta-feira (3). O amistoso com o Pro Patria, na cidade de Busto Arsizio, foi suspenso ainda no primeiro tempo por causa de manifestações racistas por parte da torcida local. A partida estava empatada sem gols.
VÍDEO: Veja o momento em que os atletas do Milan deixam o campo
O amistoso chegou a ser interrompido diante das primeiras ofensas racistas, direcionadas principalmente a Kevin-Prince Boateng, Urby Emanuelson, Sulley Muntari e M'Baye Niang. E acabou sendo suspenso em definitivo após novos cânticos racistas vindos da arquibancada.
Com as ofensas recorrentes, o meia Boateng se mostrou irritado e acertou um chute em direção à torcida. Na sequência, tirou a camisa e abandonou o gramado, sendo seguido pelos companheiros de time. O cronômetro marcava apenas 26 minutos de jogo.
Após deixar o gramado, o técnico Massimiliano Allegri disse que faltou "civilidade" aos torcedores do Pro Patria, da quarta divisão do futebol italiano. O Milan disputará sua primeira partida oficial neste ano no próximo domingo, diante do Siena, em rodada do Campeonato Italiano.
No amistoso desta quinta, Allegri não relacionou nem Robinho nem Alexandre Pato, perto de acertar seu retorno ao Brasil, para jogar no Corinthians. O primeiro também é cobiçado por times brasileiros, mas tem remotas chances de voltar ao País nesta janela de transferências.
Atletas do Milan abandonam o campo. Veja o vídeo:
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião