Depois de uma semana conturbada, na qual teve de dar muitas explicações sobre seu relacionamento com a diretoria do São Paulo, o técnico Emerson Leão finalmente pode comemorar aliviado. Na noite de quarta-feira (23), a equipe empatou por 2 a 2 com o Goiás, fora de casa, e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil, depois de ter vencido por 2 a 0 na partida de ida, no Morumbi.
"Foi mérito nosso. Soubemos segurar, pois era um adversário com valores e bons jogadores. Sabíamos que eles iriam se atirar e quando isso aconteceu ficou mais fácil. Erramos no começo, mas arrumamos. A passagem para as semifinais era tudo que nós queríamos e a torcida também", declarou o treinador.
A vitória deve dar paz a ele após um princípio de crise. Durante os últimos dias muito foi comentado um suposto relacionamento ruim de Leão com a diretoria. Os rumores aumentaram depois da derrota na estreia do Brasileiro diante do Botafogo, por 4 a 2, no domingo. Na ocasião, o meia Maicon foi um dos destaques negativos da partida, errando em uma saída de bola que resultou no quarto gol do adversário.
Apesar do erro, o jogador entrou contra o Goiás e parece ter agradado. "Botei o Maicon para que todos soubessem que ele está nos planos. Não é porque errou que será descartado. E estou muito satisfeito com o que fizeram o Casemiro e o Jadson, porque pedi que fossem um pouco mais inteligentes para que administrassem e terminassem o jogo com saúde. E foi isso que fizeram", comentou.
O adversário nas semifinais será o Coritiba, que passou pelo Vitória nas quartas após uma goleada por 4 a 1 no Couto Pereira. Sobre o próximo adversário, Leão preferiu ainda não comentar e disse que vai "pensar depois".
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião