O Borussia Dortmund abriu a 11.ª rodada do Campeonato Alemão com goleada nesta sexta-feira (1.º/11). Jogando em casa, saiu atrás contra o Stuttgart, mas contou com o atacante polonês Lewandowski para liderar uma grande virada, encerrada com 6 a 1 no marcador. O zagueiro grego Sokratis também brilhou, ao balançar a rede duas vezes.
Com o resultado, o Borussia avançou provisoriamente ao topo da tabela. Ao somar 28 pontos, supera por dois o Bayern de Munique. O adversário, ainda invicto, enfrenta o Hoffenheim, fora de casa, neste sábado. O Stuttgart segue com 13 pontos, no oitavo lugar.
Diante de sua torcida, o Borussia era o grande favorito contra o Stuttgart. Mas um gol de Haggui, aos 13 minutos, pegou os anfitriões de surpresa. O susto, porém, durou apenas seis minutos. Foi o tempo que Sokratis levou para empatar.
Mais três minutos e Marco Reus deixava os donos da casa na frente. Após virar, o Borussia reduziu o ritmo e só voltou a marcar no segundo tempo. O inspirado Lewandowski anotou três gols seguidos, aos 9, 11 e 27 minutos. Só não marcou o quarto em sequência porque a bola finalizada por Aubameyang entrou no gol antes de sua cabeçada, aos 36.
Com os três gols, Lewandowski alcançou a liderança da artilharia do Campeonato Alemão. Ele soma agora nove, dois a mais que os principais concorrentes.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”