• Carregando...
Técnico Tito Vilanova na chegada ao aeroporto de Barcelona após tratamento de  um câncer em Nova York | Miguel Ruiz / EFE
Técnico Tito Vilanova na chegada ao aeroporto de Barcelona após tratamento de um câncer em Nova York| Foto: Miguel Ruiz / EFE

Duas boas notícias animaram o elenco do Barcelona nesta sexta-feira. Após tratamentos de câncer, o técnico Tito Vilanova e o lateral Eric Abidal estão liberados para participarem da partida deste sábado, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.

Três dias depois de voltar à Espanha após passar 10 semanas em tratamento nos Estados Unidos para remover um tumor na garganta, além de sessões de quimioterpia e radioterapia, Vilanova comandou pela primeira vez um treino do Barcelona nesta sexta-feira (29). Já o jogador francês está definitivamente de volta ao futebol e foi relacionado para a mesma partida - a primeira dele desde que deixou o time para tratamento de um câncer no fígado ano passado.

Mesmo de volta ao trabalho, Vilanova não comandará a equipe à beira do gramado. "Entre os médicos e ele foi combinado que não seria bom viajar. Ele acabou de fazer um tratamento e de sete a 10 dias depois do fim do tratamento são muito duros. Vamos esperar", explicou o auxiliar.

Vilanova, porém, deverá viajar a Paris para enfrentar o Paris Saint-Germain, terça-feira, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. "A volta de Tito significa muitíssimo. Volta o chefe e isso é sempre importante. É uma injeção de alegria e vitalidade muito grande", comemorou Rouda.

Durante o período em que Vilanova esteve ausente, o Barcelona foi comandado por Roura. Sem ele, o time se manteve na liderança do Campeonato Espanhol, mas acabou sendo eliminado da Copa do Rei pelo Real Madrid. A equipe catalã também enfrentou dificuldades, mas avançou às quartas de final da Liga dos Campeões.

Abidal, por sua vez, havia sido liberado para voltar aos gramados mês passado e chegou a disputar uma partida com o time B do Barcelona há dez dias. No entanto, caso entre em campo neste final de semana, esse será seu primeiro jogo pela equipe principal desde o dia 26 de fevereiro de 2012.

O francês de 33 anos passou por uma cirurgia para remover um tumor no fígado em março de 2011, se recuperou rapidamente e voltou a atuar ainda no fim daquela temporada. No entanto, quase um ano depois, foi comprovada a necessidade de um transplante, que tirou o jogador dos gramados até agora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]