Apesar de não ser um mata-mata, o jogo deste domingo no Estádio do Café será em clima de decisão. Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C, Londrina e Tupi disputam a liderança da chave e a classificação antecipada para as quartas de final. O duelo começa a partir das 16 horas.
Com 28 pontos e ocupando a segunda colocação, o Tubarão está apenas dois pontos atrás do Galo Carijó. Além disso, o LEC tem quatro pontos de vantagem para a Portuguesa, primeiro time fora do G4. Portanto, uma vitória garante matematicamente o time na próxima fase. O Tubarão pode avançar até mesmo com uma derrota, desde que a Lusa perca para o lanterna – e já rebaixado - Caxias e que o Guarani não vença o Brasil de Pelotas.
O time paranaense administra as cobranças do gestor Sérgio Malucelli. Nesta semana, o zagueiro Sílvio utilizou o Instagram para desejar boa semana aos seus seguidores juntamente com o meia Robinho, porém, Malucelli respondeu a publicação do jogador. “Como pode ser boa depois do péssimo jogo de ontem”, postou o mandatário.
No entanto, dependendo dos outros resultados, um tropeço no Café pode derrubar o Londrina para a quarta posição, deixando o time numa situação complicada na última rodada, quando encara o Madureira – que tenta fugir do rebaixamento – no Rio de Janeiro.
“As duas [equipes] estão brigando por decretar a classificação o quanto antes. Vai ser um jogo muito complicado pra nós, por mais que seja dentro de casa”, declarou o volante Germano. Aliás, jogar no Café não tem sido tarefa fácil para o LEC. Em sete partidas, foram cinco empates e apenas duas vitórias.
Por outro lado, o time vem jogando bem contra as equipes da parte superior da tabela. No primeiro turno, inclusive, o Tubarão derrotou o próprio Tupi em Juiz de Fora por 1 a 0.
“É um adversário que tem um bom rendimento fora. São jogos equilibrados, mas o Londrina conseguiu fazer boas partidas e essa é a nossa grande esperança”, afirmou o técnico Cláudio Tencati.
O LEC terá várias mudanças para o jogo deste domingo, principalmente no setor defensivo. Suspensos com o terceiro cartão amarelo, o goleiro Vítor e o zagueiro Matheus desfalcam a equipe.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião