Quatro dias depois de dar vexame no Mundial de Clubes ao ser vencido pelo Al Ain (EAU), o River Plate voltou a campo neste sábado (22) e goleou o Kashima Antlers (JAP) por 4 a 0, na decisão do terceiro lugar.
Com uma formação mista, o time argentino contou com gols de Zuculini, Pity Martinez (duas vezes) e Borré, de pênalti.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
A partida começou bem movimentada, com chances de gol para os dois lados. O River foi quem aproveitou. Aos 24min, logo depois de o goleiro do Kashima ser substituído por causa de lesão, Zuculini abriu o placar de cabeça, na sequência de uma cobrança de escanteio.
O River só ampliou a vantagem na segunda etapa. Borré teve um gol anulado e, aos 27min, Martinez recebeu passe pela esquerda e bateu sem defesa. O meia, que está de saída para o Atlanta United (EUA), ainda anotou um golaço aos 48min.
Antes, aos 42min, Borré sofreu pênalti e ampliou o placar, para frustração dos japoneses, que partiam para o tudo ou nada a esta altura da partida.
Agora, o terceiro colocado do Mundial de Clubes retorna para Buenos Aires, onde terá festa neste domingo (22), ainda em comemoração ao título da Copa Libertadores, conquistado sobre o arquirrival Boca Juniors.
A comemoração terá uma pitada de sabor amargo. A eliminação precoce no Mundial diante do Al Ain, dos Emirados Árabes, ainda na semifinal, esfriou o entusiasmo argentino.
Muitos torcedores do River, inclusive, compraram ingressos apenas para a final, mas já chegaram aos Emirados Árabes com o time eliminado e sem a oportunidade de enfrentar o gigante Real Madrid na grande decisão.
Tabela Copa Libertadores 2019
**
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Lula e Janja rebaixam de vez o Brasil no G20; assista ao Sem Rodeios