A pouco mais de um mês da largada do Brasileiro – que começa no dia 14 de maio –, Atlético, Coritiba, Londrina e Paraná estariam apenas no meio da tabela das duas principais divisões do futebol nacional levando em consideração os resultados dos 40 clubes das Séries A e B nos campeonatos estaduais.
Na comparação com os rivais do restante da temporada, o Paraná tem, até aqui, o melhor desempenho entre os paranaenses. Com 66,6% de aproveitamento em 12 jogos, o time do técnico Claudinei Oliveira seria o décimo colocado da Segunda Divisão. Com quatro jogos a menos do que o Tricolor, o Bahia apresenta a maior porcentagem de pontos conquistados (87,5%).
Na Série A, o Coritiba também estaria exatamente no meio da tabela, mas com aproveitamento menor (63,8%). O Atlético ficaria cinco posições abaixo do rival, na 15.ª colocação, com 47,2% dos pontos conquistados, mais próximo da zona do rebaixamento. O Cruzeiro, que continua invicto em 2016, seria o líder do campeonato (86,7%), seguido por Chapecoense, Botafogo e Corinthians.
Já o Londrina, que volta à Série B após 12 anos de ausência, tem aproveitamento de 61,1% dos pontos disputados, dado que o colocaria como 12.º colocado na tabela do torneio.
VEJA COMO FICARIA OS RANKINGS COM RESULTADOS DOS ESTADUAIS
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião