Um árbitro foi o grande herói da partida do último sábado (22) entre San Miguel e Defensores Unidos pela Primeira C metropolitana da Argentina -o equivalente à quarta divisão nacional. O juiz salvou um jogador que sofreu uma convulsão em campo.
- Vídeo - assista o momento em que o árbitro salva o jogador
O juiz Yael Falcón Perez teve uma reação imediata ao ver o jogador Isaías Olariga sofrendo um colapso no gramado. O árbitro trabalha como salva-vidas também e, portanto, os conhecimentos de primeiros socorros o ajudaram a preservar a saúde do jogador.
“Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração”, falou o árbitro em entrevista ao jornal “Clarin”.
Isaías caiu no gramado depois de sofrer uma cabeçada em cobrança de escanteio.
Após o incidente, Isaías foi levado de ambulância para um hospital próximo à região do estádio do Arsenal, localizado na periferia de Buenos Aires. Os médicos disseram que ele sofreu um hematoma intracerebral e um afundamento do crânio.O jogador passará por cirurgia.
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Lula enfrenta impasses na cúpula do G20 ao tentar restaurar sua imagem externa
Declaração final do G20 aborda taxação de super-ricos, guerras e regulação de IA
Xingamento de Janja rouba holofotes da “agenda positiva” de Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião