Um árbitro foi o grande herói da partida do último sábado (22) entre San Miguel e Defensores Unidos pela Primeira C metropolitana da Argentina -o equivalente à quarta divisão nacional. O juiz salvou um jogador que sofreu uma convulsão em campo.
- Vídeo - assista o momento em que o árbitro salva o jogador
O juiz Yael Falcón Perez teve uma reação imediata ao ver o jogador Isaías Olariga sofrendo um colapso no gramado. O árbitro trabalha como salva-vidas também e, portanto, os conhecimentos de primeiros socorros o ajudaram a preservar a saúde do jogador.
“Quando se está virado para cima, a principal causa de morte é o sufocamento pela língua. O que eu fiz, foi colocado em uma posição de segurança e a língua na lateral para permitir a respiração”, falou o árbitro em entrevista ao jornal “Clarin”.
Isaías caiu no gramado depois de sofrer uma cabeçada em cobrança de escanteio.
Após o incidente, Isaías foi levado de ambulância para um hospital próximo à região do estádio do Arsenal, localizado na periferia de Buenos Aires. Os médicos disseram que ele sofreu um hematoma intracerebral e um afundamento do crânio.O jogador passará por cirurgia.
O caos se instalou, Lula finge não ser culpado e o Congresso se omite
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná
Quais as profissões e cargos que estarão em alta em 2025, e as habilidades exigidas