A Donbass Arena, estádio do Shakhtar Donetsk, sofreu um ataque à bomba na manhã deste sábado. A região onde está localizada a arena do clube ucraniano sofre com o confronto entre forças ucranianas e milícias pró-Rússia, que querem ser anexados ao país vizinho. Por concentrar os separatistas, a cidade de Donetsk se tornou o epicentro do conflito.
Em seu site oficial, o Shakhtar exibe fotos dos danos causados por duas explosões e classifica o episódio de "bombardeio". Não havia nenhuma partida de futebol ou evento sendo realizado no momento das explosões. O clube destacou que não houve mortes - havia funcionários do time trabalhando no local.
As explosões não chegaram a ameaçar a integridade da estrutura do estádio. Houve danos somente nos setores noroeste e norte da arena, principalmente na área de comunicação e na central de energia. Nas fotos divulgadas, aparecem catracas destruídas, fios soltos e vidros quebrados.
O Shakhtar, que conta com diversos brasileiros no elenco, entre eles Dentinho e Bernard, foi a manchete dos últimos dias nos principais jornais do país. Por medo dos confrontos, os jogadores se recusavam a retornar ao país nas últimas semanas ao fim do recesso de verão na Europa.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego