• Carregando...

O volante Arouca, do Santos, lamentou as ofensas racistas que sofreu logo após a vitória sobre o Mogi Mirim, por 5 a 2, na noite de quinta-feira (6), pelo Campeonato Paulista. Em nota publicada por sua assessoria de imprensa na manhã desta sexta-feira(7), Arouca pediu punição para os autores de ofensas racistas no futebol.

"Espero, sinceramente, que casos como esse sejam severamente punidos, pois, enquanto isso não acontecer, nada vai mudar. A impunidade e a conivência das autoridades com as pessoas que fazem esse tipo de coisa são tão graves quanto os próprios atos em si", disse o volante.

Enquanto concedia entrevista no campo, depois da vitória do Santos, Arouca foi xingado de macaco por três torcedores, segundo relato dos repórteres de rádio.

O jogador ficou desconcertado e não conseguiu concluir a resposta sobre a sua atuação na partida em Mogi Mirim. Ele foi o autor do quarto gol do seu time.

Em entrevista coletiva, o técnico do Santos, Oswaldo de Oliveira, não quis comentar o ocorrido, dizendo que a melhor resposta que ele poderia dar era o seu silêncio.

Após a entrevista, Oswaldo, em conversa informal com os jornalistas, defendeu que os dirigentes do Santos levem o caso à Federação Paulista de Futebol.Nenhum dirigente do Santos quis falar sobre o assunto. O árbitro da partida, Vinicius Gonçalves Araújo, disse que não ouviu o xingamento e por isso não iria relatar na súmula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]