• Carregando...
Chris Smalling (à dir), do Manchester United, disputa bola com   Aaron Ramsey, doArsenal | Nigel Roddis/EFE
Chris Smalling (à dir), do Manchester United, disputa bola com Aaron Ramsey, doArsenal| Foto: Nigel Roddis/EFE

Manchester United e Arsenal empataram neste domingo (17) em 1 a 1, no estádio Old Trafford, e terminaram o jogo lamentando o resultado ruim para suas pretensões nesta reta final de Campeonato Inglês, que já tem o Chelsea como campeão.

Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos, com gol do meia espanhol Ander Herrera. Na etapa final, aos 37 minutos, o jovem zagueiro Tyler Blackett acabou marcando contra, ao desviar chute dado pelo meia-atacante Theo Walcott.

O gol dos ‘Gunners’ foi o primeiro sofrido pelo espanhol Victor Valdés, que entrará em campo oito minutos antes, para substituir o compatriota David de Gea, que deixou o gramado lesionado.

Enquanto vencia a partida, o Manchester United ia ultrapassando o adversário deste domingo, na terceira colocação do Campeonato Espanhol, o que seria um passo importante na tentativa de conquistar o lugar direto na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Com o empate, os Diabos Vermelhos ficaram com 69 pontos, tendo um jogo a disputar, dois pontos atrás do Arsenal, que ainda terá mais dois compromissos na competição. Na quarta-feira, se vencer o Sunderland, em casa, o time londrino terá assegurado, ao menos a terceira posição.

Os ‘Gunners’, no entanto, agora estão cinco pontos atrás do Manchester City, que mais cedo venceu o Swansea por 4 a 2. No fim de semana, o time dos volantes Fernandinho e Fernando Reges precisa de uma vitória simples para garantir o vice-campeonato inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]