O Arsenal foi à Turquia e não passou de um empate por 0 a 0 diante do Besiktas, nesta terça-feira (19), na última fase dos playoffs da Liga dos Campeões. Se não foi derrotada, a equipe londrina também não conseguiu marcar gols fora de casa, o que deixa em aberto o duelo pela vaga na fase de grupos, que será decidida no jogo da volta, na quarta-feira da semana que vem, dia 27, em Londres.
Aproveitando-se do fato de atuar em casa, o Besiktas exerceu forte pressão no primeiro tempo. E ela começou no primeiro lance da partida, quando Demba Ba tentou do meio de campo logo após o apito inicial, e só não marcou um golaço histórico porque Szczesny fez grande defesa.
Demba Ba, aliás, era a principal arma do Besiktas e quase marcou em outras duas oportunidades no primeiro tempo. Na melhor delas, aproveitou falha da zaga, invadiu a área e tocou rente à trave. O Arsenal respondeu e quase marcou em lance confuso, mas deixou a etapa inicial aliviado com o empate.
O segundo tempo, no entanto, foi mais disputado. O Besiktas novamente começou melhor e perdeu ótima chance com Olcay Sahan, que tocou para fora de frente para o goleiro. Na reta final, Ramsey foi expulso e deixou o Arsenal com um a menos, mas foi aí que o jogo ficou mais equilibrado e o time londrino cresceu. Já nos últimos minutos, Oxlade-Chamberlain fez grande jogada pela direita e quase marcou um golaço, mas acertou a trave.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia