O Manchester United dominou o Arsenal em casa, soube se impor e controlou a partida durante quase 90 minutos neste sábado, mas não matou o jogo. Ao time londrino, por sua vez, bastou uma única finalização ao gol, já aos 43 minutos do segundo tempo, para selar o empate por 1 a 1 no clássico em Old Trafford e seguir colado nos líderes do Campeonato Inglês.
O empate levou o Arsenal aos 25 pontos, na quarta colocação da tabela. Por mais que tenha perdido a chance de assumir a liderança, a equipe manteve-se próxima dos líderes Liverpool e Manchester City (27 pontos). Quarta-feira, as atenções voltam-se para o confronto diante do Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões, em casa.
Já o Manchester fazia aquela que talvez fosse sua melhor apresentação neste Campeonato Inglês. Aos 23 minutos do segundo tempo, Pogba recebeu lateral pela direita e tocou para Ander Herrera, que chegou em velocidade até a linha de fundo e cruzou para trás. Mata apareceu livre na entrada da grande área e bateu firme, sem chances pra Cech.
Só que os londrinos precisaram de apenas uma tentativa. Aos 43 minutos, Chamberlain foi à linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Giroud, que deixou tudo igual e selou o resultado.
O empate deste sábado mantém a freguesia de Arsène Wenger diante de seu grande desafeto, José Mourinho. Em 12 duelos entre eles pelo Campeonato Ingles, o francês nunca levou a melhor. Seu único triunfo aconteceu na Supercopa da Inglaterra de 2015.
Liverpool tropeça e City se iguala na liderança
O Liverpool tropeçou neste sábado, mas manteve a liderança do Campeonato Inglês. Fora de casa, a equipe de Jürgen Klopp não passou de um empate sem gols diante do Southampton e se vê agora bastante ameaçada pelo Manchester City, que venceu o Crystal Palace por 2 a 1, também fora de casa, graças a um retorno triunfal de Yaya Touré que fez os dois gols da vitória.
Os resultados deste sábado levaram o Liverpool a 27 pontos, mesmo número do City, mas com vantagem nos critérios de desempate. Ambos podem ser ultrapassados pelo Chelsea, que tem 25 e joga no domingo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia