O Arsenal retomou a liderança do Campeonato Inglês, pelo menos até esta segunda-feira. A equipe londrina recebeu o Crystal Palace neste domingo e, com certa tranquilidade, venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 24.ª rodada. O atacante Alex Oxlade-Chamberlain foi o nome do jogo, marcando os dois gols, ambos no segundo tempo.
O resultado levou o Arsenal a 53 pontos, dois à frente do Manchester City, que entra em campo nesta segunda para pegar o Chelsea e pode voltar à ponta. Os comandados de Arsène Wenger voltam a atuar no sábado que vem, quando pegam o Liverpool, fora de casa. Já o Crystal Palace está na beira da zona de rebaixamento, com 23 pontos, em 17.º, e pegará o West Bromwich, também no sábado.
O Arsenal foi superior durante todo o jogo e perdeu algumas boas chances no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Özil deu ótima enfiada para Giroud, que parou em Speroni. Cazorla e o próprio Özil ainda levaram perigo em outros momentos, enquanto a única chance do Crystal Palace foi de Chamakh.
Depois de tanto insistir, os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto da etapa final. Cazorla fez bela jogada pela direita e deu enfiada de bola perfeita para Chamberlain. O atacante dominou e, com frieza, tocou por cobertura na saída do goleiro para marcar um belo gol.
O próprio Chamberlain seria o autor do segundo gol. Aos 29 minutos, ele recebeu pela esquerda, arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para marcar. Satisfeito com o resultado, o Arsenal passou a tocar a bola de lado, esperando o tempo passar, enquanto o Crystal Palace mostrava-se sem poder de reação.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa