O Arsenal fez bonito na abertura oficial da temporada 2014/2015 do futebol inglês. Neste domingo, no Estádio de Wembley, o time londrino, atual campeão da Copa da Inglaterra, conquistou o título da Supercopa da Inglaterra, disputada em partida única, ao derrotar por 3 a 0 o Manchester City, o atual vencedor do Campeonato Inglês.
Assim, o Arsenal conquistou pela 13ª vez na sua história o título da Supercopa da Inglaterra - o time havia sido campeão pela última vez em 2004. Para isso, a equipe do técnico Arsène Wenger se aproveitou dos vários desfalques do Manchester City, que não contou com os argentinos Zabaleta, Demichelis e Agüero, o brasileiro Fernandinho e o belga Kompany, além dos recém-contratados Sagna e Lampard.
Campeãs mundiais pela Alemanha no Brasil, Mertesacker, Özil e Podolski desfalcaram o Arsenal neste domingo. Mas a equipe de Londres entrou em campo com uma formação mais próxima da ideal para a temporada europeia, incluindo o recém-contratado Alexis Sanchez.
Em campo, o que se viu foi um Arsenal bem superior no primeiro tempo. E o time abriu o placar aos 21 minutos, com uma finalização rasteira de Cazorla da entrada da grande área. Em vantagem, a equipe seguiu criando mais chances de gol e ampliou aos 41, com um chute cruzado de Ramsey, de dentro da grande área após receber passe de Sanogo.
Na etapa final, o Manchester City ofereceu mais resistência, tentou reagir, mas desperdiçou oportunidades, especialmente com Jovetic. O Arsenal, então, definiu o jogo aos 15 minutos, quando ampliou a sua vantagem para 3 a 0 com um chute forte de Giroud da intermediária.
Depois disso, o Manchester City até seguiu em busca do seu gol, mas não teve êxito e nunca esteve próximo de impedir a vitória do Arsenal, o campeão da Supercopa da Inglaterra.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião